Solução para Trade Marketing, Varejo
Maximizar as vendas e promover a diferenciação dos seus produtos nos pontos de vendas é um desafio constante para as empresas que atuam no varejo, e nesse processo é essencial contar com informações assertivas e confiáveis para garantir estratégias inteligentes de marketing e relacionamento com canais.
O UPPER TMDC - Trade Marketing & Data Collector é uma solução especializada desenvolvida pela UPPERCASE Consultoria para a prestação de serviços de trade marketing abrangendo a coleta sistemática de dados dos diversos pontos de vendas, sua compilação, análise e acompanhamento de resultados, além de apoio às tomadas de decisões estratégicas através do módulo de inteligência de negócios (Business Intelligence).
Módulo mobile:
Através do módulo mobile é possível realizar a coleta de dados no ponto de vendas, registrar e consultar informações relevantes referentes aos preços, posicionamento de gôndola, ilhas promocionais, dentre outras, além de mensagens e alertas sobre eventuais problemas como rupturas de estoque e estoques virtuais.
Módulo web:
O módulo web permite o cadastramento e consulta das informações obtidas in loco ou registradas posteriormente pelo promotor. Aqui é possível ter acesso às mesmas informações e funções disponíveis no módulo mobile, mas com um maior nível de detalhamento, inclusive com as análises processadas pelo módulo de BI.
Módulo BI – Business Intelligence:
Este módulo realiza a criação e a disponibilização de análises diversas com base nos dados coletados e alimentados pelos promotores, referentes aos diversos pontos de vendas, em forma de gráficos, mapas e KPIs (indicadores de desempenho), permitindo a aferição dos resultados das ações de marketing, análise do posicionamento dos produtos, posicionamento de preços frente aos concorrentes, identificação de eventuais problemas de disponibilidade, etc.
Principais Vantagens:
- Embasamento para definição de estratégias e ações de trade marketing;
- Avaliação das ações de marketing e promoção;
- Monitoramento dos preços praticados pela empresa versus concorrentes nos diversos pontos de vendas;
- Levantamento de informações precisas sobre posicionamento de mercado;
- Redução de custos e tempo na coleta de dados (inclusive com fotos), dispensando a compra de pesquisas de outras empresas e institutos;
- Acompanhamento da evolução de preços e comparação de preços praticados Sell-in e Sell-out;
- Proporciona condições para uma melhor negociação com varejistas e distribuidores;
- Informações detalhadas dos PDVs;
- Mapeamento de posicionamento e rotas dos promotores;
- Redução do tempo necessário para a composição de relatórios e apresentações.
Conheça algumas telas: