Maximizar as vendas e promover a diferenciação dos seus produtos nos pontos de vendas é um desafio constante para as empresas que atuam no varejo, e nesse processo é essencial contar com informações assertivas e confiáveis para garantir estratégias inteligentes de marketing e relacionamento com canais.

O UPPER TMDC - Trade Marketing & Data Collector é uma solução especializada desenvolvida pela UPPERCASE Consultoria para a prestação de serviços de trade marketing abrangendo a coleta sistemática de dados dos diversos pontos de vendas, sua compilação, análise e acompanhamento de resultados, além de apoio às tomadas de decisões estratégicas através do módulo de inteligência de negócios (Business Intelligence).

Módulo mobile:

Através do módulo mobile é possível realizar a coleta de dados no ponto de vendas, registrar e consultar informações relevantes referentes aos preços, posicionamento de gôndola, ilhas promocionais, dentre outras, além de mensagens e alertas sobre eventuais problemas como rupturas de estoque e estoques virtuais.

Módulo web:

O módulo web permite o cadastramento e consulta das informações obtidas in loco ou registradas posteriormente pelo promotor. Aqui é possível ter acesso às mesmas informações e funções disponíveis no módulo mobile, mas com um maior nível de detalhamento, inclusive com as análises processadas pelo módulo de BI.

Módulo BI – Business Intelligence:

Este módulo realiza a criação e a disponibilização de análises diversas com base nos dados coletados e alimentados pelos promotores, referentes aos diversos pontos de vendas, em forma de gráficos, mapas e KPIs (indicadores de desempenho), permitindo a aferição dos resultados das ações de marketing, análise do posicionamento dos produtos, posicionamento de preços frente aos concorrentes, identificação de eventuais problemas de disponibilidade, etc.

Principais Vantagens:

  • Embasamento para definição de estratégias e ações de trade marketing;
  • Avaliação das ações de marketing e promoção;
  • Monitoramento dos preços praticados pela empresa versus concorrentes nos diversos pontos de vendas;
  • Levantamento de informações precisas sobre posicionamento de mercado;
  • Redução de custos e tempo na coleta de dados (inclusive com fotos), dispensando a compra de pesquisas de outras empresas e institutos;
  • Acompanhamento da evolução de preços e comparação de preços praticados Sell-in e Sell-out;
  • Proporciona condições para uma melhor negociação com varejistas e distribuidores;
  • Informações detalhadas dos PDVs;
  • Mapeamento de posicionamento e rotas dos promotores;
  • Redução do tempo necessário para a composição de relatórios e apresentações.

 

Diagrama do UPPER TMDC - Trade Marketing & Data Collector - UPPERCASE Consultoria

Conheça algumas telas:


 

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